Rita não é atriz, mas ouso em dizer que ela deu um banho em muitos ai nas pequenas pontas que vez ao longo de sua carreira. Para quem não sabe será filmado esse ano o filme sobre a vida de Rita baseado na sua autobiografia, então para entrar nesse clima cinematográfico separei para vocês cada uma delas para quem não conhece (ou já conhece).
As Amorosas (1969)
Ainda nos tempos dos "Mutas", Rita deu suas caras pela primeira vez no cinema com o filme "As Amorosas" de 1969 que conta a história de um estudante universitário que sofre com a indecisão emocional, que o prejudica nas atitudes que toma diante da vida. O rapaz vive emFogo e Paixão (1988)
Agora sem os Mutantes (Rita já era o destaque antes mesmo), dessa vez ao lado do maridão, Rita e Roberto fizeram uma ponta no filme de baixo orçamento "Fogo e Paixão" de 1988, a historia do filme eu deixarei por conta de vocês, os resumos que achei na internet estão bem confusos, e apesar de eu não ter assistido o filme confesso que a cena de Rita e Roberto é bastante bacana, uma sátira eu diria.
Dias Melhores Virão (1989)
Não passado muito tempo Rita retorna "as pontas" no cinema um ano após Fogo e Paixão, e contracena no final de "Dias Melhores Virão", filme que conta a história de Maryalva que é uma mulher que ganha sua vida fazendo dublagem de seriados norte-americanos para a televisão, mas que sonha se tornar uma estrela internacional de Hollywood. Segundo Rita, o diretor do filme, Cacá, foi quem a convidou para fazer parte do filme interpretando uma personagem fictícia chamada Mary Shadow, de uma série de tv (Que Maryalva participou). Rita e Roberto assinaram também a música de abertura da "série". Dá em diante Rita resolveu dar um tempo nos telões e só iria retornar em 1994.
Tanta Estrela Por Aí... (1994)
O curta metragem foi baseado em uma noticia de jornal, conta a história em que Raul Seixas uma vez em um show foi confundido por um cover de si e acabou parando todo mundo na cadeia, e adivinha quem foi que interpretou o grande Raul? Nossa Santa Rita de Sampa, e cá entre nós ficou parecidíssimo. Na época muito fã torceu o nariz, mas não há um que não aplaudiu a caracterização de Rita.
Durval Discos (2002)
Desde 1994 Rita não dava as caras nas telonas, e em 2002, ela participou de "Durval Discos" de 2002. A história gira em torno de Durval, que em plena era do CD insiste em continuar vendendo discos de vinil (LP). No filme Rita faz a ponta de um personagem que vai a loja de Durval atrás de um disco de Caetano Veloso (o da capa branca). Cena divertidíssima aliás que vale a muito a pena conferir.
A partir daí Rita fez somente dublagens de um filme aqui outro ali, e até gravou mais umas cenas em um filme chamado "A Primeira Missa" em 2014, onde ela fez o papel de um pirata português,só a Ritinha mesmo.



